Trocas e devoluções

 

A Cia das Lentes preserva e promove os mais rígidos conceitos de ética e respeito aos seus clientes. Entendemos o quão importante é oferecer um atendimento que supera as expectativas do nosso cliente e isso se aplica não somente ao momento da sua navegação e finalização de compra. Mas, também na solução de eventuais problemas que possam ocorrer após a entrega do produto.

Mantemos relacionamento comercial somente com fabricantes, fornecedores de produtos e fornecedores de serviços que ofereçam produtos e serviços com qualidade comprovada e tenham a sua idoneidade atestada pelas autoridades e pelo mercado.

Entretanto, eventuais problemas poderão ocorrer. Por isso, a Cia das Lentes preparou uma Política para Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor que o auxiliará a saber como deve proceder em diferentes situações:

Recusa de Recebimento ou Devolução por Avaria (estrago): recuse o produto no momento da entrega. Caso tenha recebido, solicite a troca ou devolução em até vinte e quatro (24) horas a partir do recebimento do produto.

Critérios para a Devolução:

- Solicitar uma autorização prévia para a devolução da mercadoria, bem como a solicitação de coleta da mercadoria à nossa Central de Atendimento;

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original inviolada da maneira como foi recebido.

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Para o caso de ter recebido um presente, enviar a Nota Fiscal Simbólica, sem o valor da compra;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto;

- Somente será reenviado novo produto, após o recebimento e análise das condições do produto enviado anteriormente. O tempo de análise, em geral, é de três (3) dias úteis após o recebimento.

ATENÇÃO: O produto que não atender aos critérios acima será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. E, neste caso, a Cia das Lentes fará nova cobrança de frete.

Recusa de Recebimento ou Devolução – Produto em Desacordo com o Pedido: recuse o produto no momento da entrega. Caso tenha recebido, solicite a troca ou devolução em até sete (7) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Critérios para a Devolução:

- Solicitar uma autorização prévia para a devolução da mercadoria, bem como a solicitação de coleta da mercadoria à nossa Central de Atendimento;

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original inviolada da maneira como foi recebido;

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Para o caso de ter recebido um presente enviar a Nota Fiscal Simbólica, sem o valor da compra;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto;

- Somente será reenviado novo produto, após o recebimento e análise das condições do produto enviado anteriormente. O tempo de análise, em geral, é de três (3) dias úteis após o recebimento.

ATENÇÃO: O produto que não atender aos critérios acima será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. E, neste caso, a Cia das Lentes fará nova cobrança de frete.

Troca ou Devolução por Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

Critérios para a Devolução:

- Solicitar uma autorização prévia para a devolução da mercadoria à nossa Central de Atendimento;

- O produto deverá ser devolvido ao endereço constante da Nota Fiscal com custos de frete pagos pelo cliente;

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original inviolada da maneira como foi recebido;

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Para o caso de ter recebido um presente, enviar a Nota Fiscal Simbólica, sem o valor da compra;

- É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender aos critérios acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. E neste caso, a Cia das Lentes fará nova cobrança de frete .

Troca ou Devolução por Defeito Técnico ou de Fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para a troca junto a Cia das Lentes. Após este prazo, você deverá solicitar o procedimento de garantia diretamente ao fabricante ou fornecedor do produto. Para saber quem é o fabricante/fornecedor visite a página de detalhe do produto e veja em “Marca”.

Critérios para a Devolução:

- Solicitar uma autorização prévia para a devolução da mercadoria, bem como a solicitação de coleta da mercadoria à nossa Central de Atendimento;

- O produto deve ser devolvido preferencialmente em sua embalagem original;

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Para o caso de ter recebido um presente, enviar a Nota Fiscal Simbólica, sem o valor da compra;

- Somente será reenviado novo produto, após o recebimento e análise das condições do produto enviado anteriormente.

ATENÇÃO: O produto que não atender aos critérios acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. E neste caso, a Cia das Lentes fará nova cobrança de frete.

Formas de Troca de um Produto

- Você poderá optar por receber o mesmo produto;

- Caso o produto de sua escolha esteja sem disponibilidade de estoque, você poderá optar por um Vale-Troca no mesmo valor do produto devolvido;

- Ou mesmo, por crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra.

Restituição dos valores

- Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes;

- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;

- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição.

Dicas Para Evitar Custos Desnecessários

- Consulte sempre um médico oftalmologista para fazer a exata prescrição de suas lentes;

- Procure um profissional devidamente credenciado para fazer a adaptação de suas lentes pela primeira vez; nunca tente fazer auto-prescrição;

- Preencha corretamente os dados, como: graus, curvas base, eixos e etc no site para a fabricação precisa de suas lentes;

- Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;

- No caso de lentes feitas sob encomenda não serão aceitas devolução em hipótese alguma;

- Ao receber suas lentes, em caso de dúvida, não abra a embalagem. Somente serão aceitas trocas para produtos não abertos;

- Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;

- Não receba produtos com embalagens ou lacre avariados ou rompidos;

- Caso não seja possível solucionar um problema ligado a Troca em (5) cinco dias úteis, a solicitação de coleta será cancelada.